A principal ideia dos gatilhos mentais é estimular a emoção e rebater as objeções provocadas pela razão no momento da compra de um produto ou serviço. Com ele, incentivamos para que a razão interfira menos na tomada de decisão.
Mas afinal, o que são os gatilhos mentais e para que servem?
Os gatilhos mentais são uma técnica de persuasão. A utilização deles está intrínseca à habilidade de convencer as pessoas apenas mudando a forma como apresentamos argumentos. Os gatilhos são orientações que o nosso cérebro adota para não precisar fazer todo um trabalho de reflexão a cada tomada de decisão. Isso quer dizer que, ao aplicar os gatilhos mentais de forma certa, você atrai as pessoas e as motiva a agir.
Eles podem ser aplicados em todos os conteúdos de divulgação que serão veiculados em blogs, sites, redes sociais, e-mails etc. Nas mensagens de venda propriamente ditas, é onde elas são fundamentais para garantir mais resultados de conversão. Nos materiais informativos, elas podem deixar o material mais atrativo e estimulante.
Agora sim! Vamos aprender os gatilhos mentais:
LEMBRE-SE: tenha cuidado ao usar a persuasão através dos gatilhos mentais. Tenha em mente os seus objetivos, ética e, principalmente, entregue o que se comprometeu. Quando mentimos, estamos manipulando as pessoas e não persuadindo. Então faça tudo de forma verdadeira.
Esperamos que este artigo sobre os gatilhos mentais tenha lhe auxiliado. Chame sua equipe, implemente estas e outras ideias em seu plano de marketing. Se você não tiver uma equipe para lhe ajudar, saiba que existem várias empresas capacitadas para lhe orientar 😉