Blog
Redes sociais: as últimas novidades no universo digital
Junho foi um mês de muitas novidades para as principais redes sociais e a AlfaBeta acompanhou tudo de pertinho. Venha conferir o que descobrimos sobre as mudanças que já estão valendo e as que vêm por aí. #1 Google Adwords e Double Click foram aposentados No dia 27...
21 gatilhos mentais que podem ajudar a aumentar as vendas
A principal ideia dos gatilhos mentais é estimular a emoção e rebater as objeções provocadas pela razão no momento da compra de um produto ou serviço. Com ele, incentivamos para que a razão interfira menos na tomada de decisão. Mas afinal, o que são os gatilhos...
Como um bom design gráfico pode impulsionar o marketing de conteúdo da sua empresa
Como apresentamos no artigo sobre o design e marketing: “Design e marketing digital: mais destaque, coerência e resultados”, um conteúdo visual bem elaborado pode fazer uma marca se destacar e se diferenciar no meio da multidão. É uma forma de aliar beleza à...
Saiba o que fazer no perfil do Instagram da sua empresa
Mais e mais pessoas usam o Instagram em suas vidas, muitas delas já deixando de lado todas as outras redes sociais. Portanto, você já parou para analisar como pode melhorar a performance do Instagram da sua empresa? Bem, se você está lendo esse artigo, é porque está...
8 dicas para turbinar os textos de blog da sua empresa
Ter um blog é importantíssimo para a estratégia de marketing da sua empresa (leia sobre este assunto aqui). Assim, conheça essas dicas essenciais que irão auxiliar na produção de textos para o blog da sua empresa de maneira eficiente. Ao fazer um conteúdo para blog,...
Animação 2D: de um simples desenho à solução para uma empresa
O vídeo em animação nada mais é que a passagem rápida de objetos ou imagens que, posicionados, dão a ilusão do movimento. A animação é uma Ilusão de ótica, ou seja, ela mostra movimento com imagens que, na verdade, são estáticas. Um pouco da história As animações vêm...
Inbound Marketing: entenda o que é e como fazer
O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que visam atrair e converter os clientes. Ele se baseia no relacionamento e na educação do consumidor usando três pilares estratégicos: marketing de conteúdo, SEO e redes sociais. A tática busca ganhar o interesse das...
Google Adwords: como anunciar na maior ferramenta digital
O Google Adwords é a plataforma de anúncios do Google. Através dela, empresas, organizações, pessoas etc. pagam ao Google para potencializar a divulgação de suas marcas ou causas em seus canais na sua rede de parceiros. Podemos dizer que o grande diferencial do Google...
Jornada de compra: o novo caminho do consumidor na internet
Para entender o que é e como estruturar a jornada de compra de um cliente, é necessário, primeiro, pensar na persona. A persona é um conjunto de características que constituem o cliente ideal. A partir dessas particularidades é que se tem uma base sólida para a...
Design e marketing digital: mais destaque, coerência e resultados
Um conteúdo visual bem elaborado pode fazer uma marca se destacar e se diferenciar no meio da multidão. Em uma era em que empresas e consumidores são bombardeados por informações a todo instante, investir no design para ações de marketing digital de sucesso se tornou...
Buyer Persona: o que é e como criar
A “buyer persona” é a descrição do cliente ideal e é uma das ferramentas mais importantes em uma estratégia de marketing digital. Trata-se um personagem semifictício criado para ajudar a compreender quem é essa pessoa. Sua criação depende de pesquisas de mercado e...
Cinco tipos de vídeos úteis para uma empresa
Uma das disrupções tecnosociais mais marcantes dos últimos cerca de dez anos foi o consumo de vídeos na chamada “pequena tela”, incluindo smartphones, tablets e computadores, ao contrário da norma vigente até então que condicionava sua exibição ao cinema e à...
Saiba quais canais que você pode usar para divulgar o conteúdo da sua empresa
“Preciso organizar a produção de conteúdo da minha empresa. E agora?!”
A produção de conteúdo é o combustível que move sua marca na internet. Ele gera tráfego, engajamento e resultados. Tenha em mente que você precisa pensar em três pontos primordiais que são: entregar uma experiência para o consumidor, foco em SEO e métricas! Números!...
Entenda o que são os 8 P’s do marketing digital e como eles podem ajudar sua empresa
Não parece, mas o marketing digital já faz parte de nossas vidas há quase 20 anos. Uma de suas principais vantagens é que ele está disponível para todas as empresas de todos os portes e não precisa de muito orçamento par gerar bons resultados. Ou seja, permite um...
O papel do som na produção de vídeo
Por Marcelo Vesanterä Videomaker no time AlfaBeta ✌ Quando ingressei na faculdade de Cinema e Animação, em 2010, rolou aquela cena clássica em que os professores pediam aos alunos que se apresentassem dizendo o nome, cidade e qual cargo que gostariam de ocupar na...
Por que as publicação determinam sua presença no mercado
As publicações fazem parte da comunicação há muitos anos. São mídias que, mesmo com a evolução digital, são importantes para o mundo empresarial. Essa ferramenta ainda é um dos principais meios de divulgação dentro e fora das empresas, e evoluiu junto com as...
Ter um blog corporativo é importante?
A resposta é sim! Definitivamente! Ter um blog faz toda a diferença para sua empresa. Ele é um canal no qual você tem toda a autonomia e controle para criar e gerar conteúdos da sua empresa que atraiam potenciais clientes. As pessoas passam a maior parte do tempo...