Blog
O que informam as métricas do AdWords e Google Analytics
Entenda um pouco mais sobre as métricas que devem ser analisadas nas ferramentas de Google Adwords e de Google Analytics.
Qual é a fonte?
Por Andressa Munhoz Designer no time AlfaBeta ✌ Ser designer é ter a habilidade de atribuir forma material a uma ideia. Com tantas mensagens em tantas plataformas, precisamos ser inventivos e diferentões pra chamar a atenção do leitor. Mas afinal, para onde olhar...
Marketing Digital: uma ferramenta de ligação com o cliente
O Marketing Digital se preocupa, basicamente, em promover produtos ou marcas por meio das mídias digitais. Mas como fazer isso funcionar para alavancar a minha empresa? Esse tipo de ação está intrinsicamente ligada ao Marketing de Conteúdo – produção de conteúdo....
Marketing digital: a nova era da comunicação empresarial
O marketing digital entra na vida dos consumidores de forma mais simpática e bem menos intrusiva que no marketing tradicional. A grande diferença é que hoje ele tem como meta trazer as pessoas para a marca. Devido a isso, há uma grande aceitação pelo consumidor, pois...
Como aprendi que assessoria de imprensa é mais do que vender pautas
Eu me rendo e confesso: o começo foi assustador. O trabalho de assessoria de imprensa surgiu na minha vida como as gêmeas de O Iluminado: uma cena bizarra e apavorante! E se eu tivesse vergonha de conversar com os (colegas) jornalistas? E se meu texto não fosse bom o...
Assessoria de imprensa, por que é útil contratá-la?
A assessoria de imprensa é o processo de divulgação de uma marca, produto, serviço ou causa na mídia através de notícias, a chamada “mídia espontânea”. Basicamente, esse processo ocorre pela lei da oferta e procura: os veículos de comunicação precisam de boas...
Entenda o que é marketing digital e como ele pode ajudar a sua empresa a crescer
Você já se perguntou “qual a diferença entre marketing e marketing digital?”. Não se preocupe, não tem nenhum mistério. Na verdade, temos apenas um marketing. O que difere é que um é aplicado no meio offline e o outro é voltado para o meio digital. Ou seja, antes...
Você sabe o que é comunicação integrada e o que ela pode fazer pela sua empresa?
A Comunicação Integrada de Marketing tem como principal objetivo integrar tudo o que a empresa comunica e garante que a sua imagem seja sempre a mesma. Independentemente do canal ou meio de divulgação, ela envolve diferentes áreas da comunicação, como Relações...
Storytelling: como as grandes marcas estão gerando identificação
O que estratégias de marketing têm a ver com religião? Em sua segunda obra de não ficção, o publicitário, roteirista e escritor Adilson Xavier traça uma conexão não só entre a publicidade e a narrativa bíblica, mas afirma com propriedade que os judeus são "os mestres...
Produção de vídeo: as 5 perguntas mais comuns sobre o assunto
Reunimos as principais dúvidas que as empresas têm quando pretendem contratar o serviço de produção de vídeo em Porto Alegre (RS).
Vídeo para RH: como essa ferramenta pode ser útil e valorativa
Você está assistindo a uma palestra entediante. O cansaço já tomou conta de todo o público. De repente, o sujeito lá na frente anuncia: “Agora eu vou passar um vídeo...”. Opa! Como que em um passe de mágica, o ânimo volta a se fazer presente. Você se ajeita na...
Vídeo de lançamento de navio
Vídeo de lançamento de navio na cidade de Triunfo (RS) em evento promovido pela Navegação Aliança.
Google lança no Brasil YouTube Kids, app para crianças
O Google anunciou hoje a chegada do YouTube Kids ao Brasil. O app tem foco em conteúdo educativo voltado para crianças entre 2 e 8 anos de idade e dá maior controle aos pais do que o aplicativo tradicional do YouTube. O app está sendo lançado para Android e iOS. O...
Seis em cada dez pessoas assumem influência do Facebook na decisão de compra
O que se diz no Facebook acerca de uma determinada marca influencia a percepção e a credibilidade da mesma para 61% dos inquiridos de um novo estudo do IPAM. A análise, conduzido por uma investigadora do IPAM, tenta perceber qual a influência da presença das marcas no...
Uso de ad blockers chega a 15% da audiência no Brasil
O advento dos ad blockers é um dos principais assuntos discutidos pelo mercado de publicidade online atualmente. De acordo com levantamento realizado pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), cerca de 15% da audiência no Brasil já se utiliza deste tipo de...
Facebook testa novo layout de página parecido com o Orkut
O Facebook começou a testar um novo layout que faz as páginas do site parecerem com o Orkut. A mudança já começou a ser percebida por donos de páginas brasileiras. O Facebook confirmou ao site de notícias G1 que conduz o teste. “Estamos testando um novo layout para...
Conheça o azul YInMn, novo tom descoberto por acidente
Na Universidade do Oregon, nos Estados Unidos, cientistas faziam experiências com materiais para serem usados na produção de aparelhos eletrônicos. Num dos testes, misturaram manganês, índio e ítrio a cerca de 1200 ºC. Para o que precisavam, deu errado, mas acabaram...
Google e Facebook oferecem cursos gratuitos
Levanta a mão quem acha que Google é uma ferramenta de busca e Facebook uma rede social pra curtir fotos dos amigos. Se você levantou a mão, talvez tenha se esquecido do poder que essas plataformas da internet têm em promover marcas e produtos, se usadas de forma...