Mais e mais pessoas usam o Instagram em suas vidas, muitas delas já deixando de lado todas as outras redes sociais. Portanto, você já parou para analisar como pode melhorar a performance do Instagram da sua empresa?

Bem, se você está lendo esse artigo, é porque está preocupado em melhorar e atrair mais pessoas para o seu Instagram e foi pensando nisso que elencamos os principais erros que você NÃO pode cometer. Estas são dicas simples, mas que aplicadas coerentemente, podem fazer o Instagram da sua empresa render bons frutos. Veja as dicas:

 BIO INCOMPLETA – Preencha corretamente colocando todos os dados da sua empresa e principalmente coloque um link para o seu site ou conteúdo do seu produto;

LOCALIZAÇÃO – Coloque a localização nas suas postagens;

HASHTAGS EM EXCESSO – Não exagere na quantidade, pense e escolha bem as hashtags que irá usar para que elas não sejam genéricas demais;

POUCO USO DE VÍDEOS –Vídeos são a maior fonte de interação com o seu público, considere fazer ou aumentar as suas postagens em vídeo;

POSTAGENS IRREGULARES –Siga um calendário, faça postagens pensadas e com regularidade, crie postagens consistentes com o seu mercado;

MISTURAR CONTAS – Misturar a sua conta pessoal com a da empresa é um grande erro. Crie contas separadas. No Instragram, você consegue configurar para não ficar logando e deslogando;

IMAGENS EM BAIXA QUALIDADE – Usar imagens em baixa qualidade prejudica a sua marca;

Não ter estratégias, metas ou conteúdos definidos – Elabore um plano de estratégias, saiba onde quer chegar com a rede, defina metas e estipule conteúdos condizentes com o seu público;

COMPRAR SEGUIDORES – Jamais compre seguidores. Quantidade não significa qualidade. É melhor sua empresa ter poucos, mas bons seguidores que se identificam com a sua marca e certamente irão consumi-la;

Deixar a conta no modo privado – Sua empresa precisa ser vista, não escondida. Deixe a conta no modo público para que pessoas que se interessem possam avaliar a sua rede antes de começar a segui-la;

Postar fotos repetidas – Repetição cansa. Busque sempre usar novas fotos, novas perspectivas, assim, você mantém o público interessado com o que você tem a dizer;

Não responder as mensagens dos seus seguidores com rapidez – Não deixe para responder amanhã. Mantenha-se conectado e averiguando as novas interações. Responda com rapidez. Quanto mais rápido você for, mais probabilidade tem de o consumidor vir a comprar de você;

Não cuidar da estética do seu feed – Ter um feed bonito significa que você tem cuidado e qualidade. Se você cuida bem do seu feed, certamente cuidará bem do seu consumidor. Isso faz a diferença!;

Focar na quantidade e não na qualidade – Menos pode ser mais. Melhor você organizar o calendário de postagens prevendo menos posts, mas que eles tenham mais a dizer do que encher a timeline com conteúdos irrelevantes;

POUCO USO DE emojisEmojis são simpáticos, aproximam, humanizam e facilitam a leitura. Utilize-os de forma coerente e seu público irá se engajar ainda mais nos seus conteúdos;

POUCO USO DO STORIES – É a forma mais rápida e versátil de você entregar um conteúdo para seu público, a ferramenta ideal para marcar presença no feed de seus clientes e o alcance dos Stories é sempre maior que de postagens comuns;

Ser muito promocional – Você deve induzir os seus seguidores a comprar os seus serviços ou produtos através de posts que despertem o interesse genuíno deles. Não transforme sua conta em uma plataforma exclusiva de promoções e anúncios.

Agora você já pode identificar melhor quais os erros estão acontecendo no seu Instagram. Fique atento e não perca potenciais clientes! Apenas evitando alguns destes erros, seu perfil já irá melhorar consideravelmente. 😉