Assessoria de imprensa

O serviço de assessoria de imprensa é capaz de promover visibilidade qualificada para empresas e instituições de qualquer segmento ao mesmo tempo em que oferece notícias de interesse público aos veículos de comunicação.
Em nosso modelo de trabalho, também entendemos o jornalista como um cliente. Assim, respeitamos os prazos e a linguagem jornalística, não limitamo-nos ao círculo de empresas que atendemos na busca por fontes de informação, formamos relacionamentos sólidos e profissionais e pensamos em conjunto com repórteres, produtores e editores para produzir a melhor notícia, aquela capaz de informar o público e ampliar sua compreensão sobre os movimentos da sociedade.
Sabemos equacionar aquilo que é de interesse dos nossos clientes com aquilo que é apreciado pela mídia. Colocamo-nos no centro da balança e equilibramos o interesse público com o interesse privado, seguindo as regras jornalísticas e os valores-notícia.
Ser notícia é uma oportunidade de apresentar, de forma qualificada, produtos, serviços e diferenciais de uma empresa, alcançando uma publicidade distinta e ainda com reconhecimento social.
Nossa atuação é realizada em todo o Brasil com os mais diferentes segmentos.
Perguntas frequentes
1) Anúncio publicitário x Assessoria de imprensa: qual a diferença?
• Anúncio publicitário é a compra de um espaço na mídia
• Cada anúncio gera um custo
• Assessoria de imprensa é a marca como notícia na mídia e sem custos
• Um mesmo fato pode ser publicado em diversos veículos de comunicação
• Assessoria de imprensa gera valor para marca
• As matérias publicadas na mídia geram credibilidade
2) Por que contratar uma assessoria de imprensa?
• Conquistar espaço na mídia
• Desoneração de estrutura e tempo
• Relacionamento direto com o público-alvo
• Tornar os jornalistas como multiplicadores da marca
• Credibilidade para a marca
• Redução do investimento em marketing
• Geração de novos negócios
• Antecipação e gestão de crises
3) Quando uma assessoria de imprensa pode ser contratada?
• Lançamentos de produtos
• Inaugurações
• Eventos
• Participação em feiras e congressos
• Fortalecimento da marca
• Lançamento de uma nova marca no mercado
• Gestão de crises
O que fazemos
Redação de textos jornalísticos
Estratégias de divulgação junto à imprensa
Media training
Visitas de relacionamento com a imprensa
Fotos jornalísticas
Clipping







