Marketing Digital

O conteúdo é o combustível que movimenta o interesse das pessoas no ambiente virtual. Por isso, produzimos conteúdo genuíno sobre as empresas, produtos e serviços com criatividade e realce das características que os tornam únicos no mercado. Isso é marketing digital de resultado.
Porém, apenas o conteúdo não é suficiente. Tão importante quanto é a elaboração de uma estratégia de publicação desse conteúdo nos diferentes canais que o ambiente virtual oferece para o marketing digital.
Trabalhamos com gerenciamento e SEO de sites, blogs, e-mail marketing e mídias sociais para que a mensagem da sua empresa chegue a seu público-alvo por diferentes caminhos, respeitando suas características e promovendo também interatividade com essas pessoas.
Um dos grandes atrativos do marketing digital é sua facilidade de ingresso. Porém, sem uma estratégia a longo prazo, torna-se comum encontrar perfis desatualizados e abandonados por falta de um pensamento estratégico. Outro risco é confiar a gestão da marca da empresa na Internet a pessoas sem preparo, pois o público fala, comenta e critica sem compaixão, e o que se levou décadas para se construir pode se arruinar com pouco esforço.
Perguntas frequentes
1) Por que uma rede social pode ser importante para a minha empresa?
• A sua marca já está nas redes sociais mesmo sem desejar
• É importante monitorar o que é dito sobre a marca e também sobre a concorrência
• Marcas com presença nas redes sociais são vistas como inovadoras pelos usuários
• Estar nas redes sociais permite estar mais próximo do público-alvo e fidelizar o usuário
• Estar nas redes sociais é fundamental para antecipar/evitar/gerenciar crises digitais por insatisfação de um usuários – ou vários
• A concorrência já está nas redes sociais e conquistando os usuários
2) Como a marca deve se posicionar nas redes sociais?
• O primeiro passo é ir além de simplesmente criar uma página no Facebook, perfil no Twitter ou canal no YouTube, por exemplo
• A marca precisa planejar como pretende se relacionar com os usuários
• Estar nas redes sociais significa compartilhar conteúdo relevante para o público-alvo
• É preciso acompanhar o que é dito sobre a marca, interagir e se relacionar com os usuários (mesmo – e principalmente – em casos negativos)
• Ter em mente que somente profissionais do marketing digital são capazes de planejar, diagnosticar, executar e transformar a rede social em uma poderosa mídia para a sua marca
3) O que a minha marca ganha com as redes sociais?
• Conquista de credibilidade
• Aproximação no relacionamento com os usuários
• Dados e informações relevantes sobre o seu público-alvo
• Geração de novos negócios
• Confiança dos usuários
• Popularidade
• Visão de inovação pelos usuários
• Redução de custos com marketing
• Expansão dos negócios
4) Por que uma empresa deve ter um blog e quais os benefícios?
• Relacionamento fortalecido com o público-alvo
• Torna a marca acessível e atualizada com as tendências
• Vale ressaltar que estamos em uma era de comunicação instantânea onde tudo é muito rápido e compartilhado
• Ter um blog significa criar um novo canal de mídia
• É preciso atualizar todos os dias/semanas para manter-se conectado com o público-alvo
• Um blog com conteúdo relevante trará benefícios para o seu site nos mecanismos de busca
• O blog alavancará seu posicionamento em buscas no Google, Bing e Yahoo, por exemplo
• Seus clientes terão um novo canal com informações e novidades sobre a marca e temas relacionados
• Interatividade com o público, dinamismo, facilidade no processo de venda e aprofundamento sobre a marca
O que fazemos
Produção de conteúdo (texto e foto) para sites e blogs
Criação de layout para newsletter
Envio e mensuração de e-mail marketing de conteúdo
Gerenciamento e SEO de sites
Gestão de marcas em mídias sociais
Webdesign
Gestão para construção de sites







