A resposta é sim! Definitivamente! Ter um blog faz toda a diferença para sua empresa. Ele é um canal no qual você tem toda a autonomia e controle para criar e gerar conteúdos da sua empresa que atraiam potenciais clientes.

As pessoas passam a maior parte do tempo conectadas, seja no celular, tablet ou computador. Antes de qualquer tomadas de decisão existe uma busca online sobre as opções disponíveis. Até mesmo antes de o cliente identificar ou assumir a necessidade de uma compra, ele consome informações acerca do produto ou marca. Por isso, é extremamente importante para as empresas estarem presentes onde o consumidor está e levar informações e dados que resolvam suas angústias.

O blog é uma das ferramentas de marketing digital e pode ser um dos grandes impulsionadores da sua empresa. Isso porque é um canal que estabelece liderança, ajuda a sua empresa ser encontrada gratuitamente no Google, é interativo, dinâmico, gera confiança e autoridade, aprendizado e relacionamento, fortalece sua marca. E, além de tudo, em posse dos dados que ele gera e de ferramentas de análise  se torna possível conhecer o grau de aceitação das informações de sua marca.

Contudo, é importante lembrar: ter um blog exige frequência. Suas postagens devem ser pensadas, arquitetadas e seguirem uma lógica de entrega para que você mantenha seus potenciais consumidores engajados até o momento em que eles se tornam clientes.

Troque ideias com sua equipe de marketing, planeje e estruture uma boa estratégia de marketing e de conteúdo para o seu blog. Se for necessário, existem empresas especializadas no mercado que podem prestar esse serviço e garantir que seu blog tenha sucesso.