A Comunicação Integrada de Marketing tem como principal objetivo integrar tudo o que a empresa comunica e garante que a sua imagem seja sempre a mesma. Independentemente do canal ou meio de divulgação, ela envolve diferentes áreas da comunicação, como Relações Públicas, Publicidade, Assessoria de Imprensa e Marketing. A CIM, como também é chamada, tem por obrigação garantir que todas as formas de comunicação acompanhem um único raciocínio.

A grande vantagem da CIM é que ela unifica os meios offline e online, que são pensados simultaneamente. Dessa forma, a sua empresa tem um trabalho completo e integrado no que diz respeito à comunicação como um todo.

Já quanto ao consumidor, ter uma comunicação integrada da empresa, marca, produto ou serviço é sinônimo de comunicar com eficiência, direcionamento e assertividade, pois ele receberá a mesma informação em diferentes meios e isso traz mais chances de converter a comunicação em uma ação (compra, por exemplo) a favor da empresa.

É muito importante que as ações sejam planejadas e pensadas a curto, médio e longo prazos e com base nos objetivos da empresa. Um bom planejamento que unifica todas as ações é um norteador fundamental para que a comunicação não seja desorientada. Assim, você garante a eficácia do que está comunicando nos canais desejados, com a mensagem correta e integrada.

E lembre-se: antes de sair executando ações para a sua empresa, tenha certeza de que você conta com mão de obra especializada, se não, também existem diversas empresas qualificadas no mercado para ajudarem a transformar a sua marca, produto ou serviço e obter o sucesso que você almeja e merece. Uma dica é procurar uma empresa que considere todas as necessidades da empresa.